Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Credenciamento de docentes para atuar no Mestrado em Ciências e Tecnologias Ambientais deve ser feito até dia 8
conteúdo

Credenciamento de docentes para atuar no Mestrado em Ciências e Tecnologias Ambientais deve ser feito até dia 8

Apesar de os pedidos atenderem ao critério de fluxo contínuo, é importante que as inscrições sejam feitas até esta data porque o colegiado de curso vai deliberar sobre o processo de credenciamento no dia 9 de fevereiro.
por Iali Moradillo publicado: 03/02/2021 14h04, última modificação: 03/02/2021 14h26

Docentes interessados(as) em atuar no Mestrado em Ciências e Tecnologias Ambientais (PPGCTA, realizado em associação com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) devem fazer sua inscrição preferencialmente até a próxima segunda-feira (8).

Apesar de os pedidos de credenciamento atenderem ao critério de fluxo contínuo, é importante que os(as) professores(as) que pretendem atuar no PPGCTA façam a sua inscrição até a data informada pois o processo de credenciamento é avaliado pelo colegiado do curso, que fará as deliberações no dia 9.

Os documentos devem ser encaminhados para os e-mails ppgcta.psg@ifba.edu.br e ppgcta@ufsb.edu.br, seguindo as orientações da Normativa 02, de 12 de julho de 2018. Todas as informações sobre o Mestrado estão disponíveis aqui.

PRIMEIRO MESTRADO DO IFBA NO SUL DO ESTADO

O Programa de Pós-graduação em Ciências e Tecnologias Ambientais (PPGCTA) teve início em 2017, sendo o primeiro mestrado do IFBA no sul da Bahia. O programa possui três linhas de pesquisa: a) Estudos dos Sistemas Naturais; b) Gestão, Política e Manejo Ambiental; e c) Tecnologia Ambiental. Por ser uma proposta conjunta (IFBA e UFSB), as atividades acadêmicas são realizadas nas dependências das duas instituições: os campi Porto Seguro, do IFBA, e Sosígenes Costa, da UFSB, ambos localizados na cidade de Porto Seguro.