Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Conif seleciona estudantes da Rede Federal para bolsas de estudos na Espanha

Conif seleciona estudantes da Rede Federal para bolsas de estudos na Espanha

Editais de seleção abrangem vagas para estudantes do ensino médio e superior
por Iali Moradillo publicado: 11/03/2021 09h13, última modificação: 11/03/2021 09h13

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) publicou na última terça feira (9), editais de seleção de estudantes de ensino médio e superior da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para receberem bolsas de estudo de graduação  e mestrado, oferecidos pela Universidad de Jaén, na Espanha, em parceria com o Escritório de Educação da Embaixada da Espanha.

No total, três estudantes serão selecionados sendo, uma de graduação e duas bolsas de mestrado. As inscrições devem ser feitas, por meio de formulário virtual, até dia 5 de abril de 2021. Os requisitos para participação na seleção incluem, entre outros, domínio de espanhol de nível B1 de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (QCER) e rendimento escolar médio superior a 70%.

Para custear os estudos, a chamada pública prevê bolsa de 2.2 mil euros anuais para estudantes da graduação e 3 mil euros por ano para os selecionados para o mestrado.Todos os selecionados também irão receber seguro de saúde e de viagem, isenção das taxas de matrícula, além de curso de espanhol.

Os editais são decorrentes do acordo de cooperação firmado entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o Ministério da Educação e Formação Profissional do Reino da Espanha, por meio do Escritório de Educação da Embaixada espanhola no Brasil. A ação compõe o Concurso de selección de los candidatos a las becas de estudios a la Universidad de Jaén 2021, organizado pelo Escritório.

Apresentação – O Escritório de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil fará uma live para apresentar o concurso e a instituição hoje, 11 de março, às 15h. Acompanhe a a transmissão clicando aqui

Confira editais e os links para os formulários de inscrição

EDITAL 2 (MESTRADO): https://forms.gle/cUo7ZCVwZZwNp8dr7

EDITAL 3 (GRADUAÇÃO): https://forms.gle/P9aFRQ3nJkzJ9FZg9