Campus Salvador promove seminário digital sobre empreendedorismo e inovação
O Grupo de Estudos e Pesquisas de Inovação em Organizações (Gepio), em conjunto com a Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (DPGI) do Campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), está promovendo o Seminário Digital Empreendedorismo e Inovação com Recursos do Governo: do Aluno ao Empreendedor de Sucesso, que tem início na próxima segunda-feira (31).
De acordo com os organizadores, o evento tem o objetivo de “divulgar informações amplas, consistentes e práticas sobre os mais distintos e complementares meios de financiamento público, considerando às startups e iniciativas inovadoras em empresas e organizações dos diversos setores produtivos”. Outro propósito do seminário é abordar os tipos e a lógica do financiamento com recursos governamentais, além de divulgar as áreas de interesse dos grupos de pesquisa do Campus Salvador à empreendedores e estreitar relacionamento entre entes públicos e empreendedores.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o próximo dia 31 de maio no site do evento: https://www.even3.com.br/empinorecgov2021ifba/. O evento será transmitido pela plataforma Streamyard.
PROGRAMAÇÃO
Confira a programação divulgada pelos organizadores(as) do evento:
MESA |
ATIVIDADES |
Políticas e Diretrizes de Inovação: https://www.youtube.com/watch?v=XOfrrtRwiPY
31/05/2021 |
Abertura do evento pelo Moderador |
Apresentação do Representante da Gestão do Campus SSA do IFBA |
|
Apresentação do palestrante do GEPIO |
|
Apresentação do Palestrante da SECTI |
|
Apresentação do Palestrante dos Grupos de Pesquisa do IFBA |
|
GEPIO - Empreendimento, Inovação com Recurso do Governo: do Aluno ao Empreendedores de Sucesso |
|
SECTI – Diretriz e Políticas de Inovação |
|
IFBA – Área de Atuação dos Grupos de Pesquisas |
|
Perguntas |
|
MESA |
ATIVIDADES |
Financiamento Público: https://www.youtube.com/watch?v=YmAXxL769Zc
(15h às 17h) |
Abertura do evento pelo Moderador |
Apresentação do palestrante da Fapesb |
|
Apresentação do palestrante da Desenbahia |
|
Apresentação do idealizador do Grupo de Empreendedores da “EunaTrilhaCerta” |
|
Fapesb – Financiamento não reembolsável (Bolsas de Apoio a Pesquisa e Subvenção Econômica) |
|
Desenbahia - Financiamento reembolsável – Subsidiado, investimento e giro |
|
“EunaTrilhaCerta” – Proposta e Atuação |
|
Perguntas |