Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Campus Salvador divulga premiadas da 1ª Olimpíada Feminina de Matemática

Campus Salvador divulga premiadas da 1ª Olimpíada Feminina de Matemática

A cerimônia de premiação de estudantes, professores(as) de matemática e escolas das estudantes medalhistas está prevista para ocorrer no próximo dia 19.
por Henrique Soares publicado: 09/09/2021 08h54, última modificação: 09/09/2021 08h54

O campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) divulgou a lista de premiadas da 1ª Olimpíada Feminina de Matemática do Estado da Bahia (OFMEBA).

A competição envolveu estudantes do gênero feminino do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio de escolas públicas municipais, estaduais, federais e escolas privadas da Bahia.

De acordo com o regulamento, a cerimônia de premiação de estudantes, professores de matemática e escolas das estudantes medalhistas está prevista para ocorrer no dia 19 de setembro.

A olimpíada foi idealizada para motivar a participação das meninas baianas nas demais olimpíadas científicas e aumentar a representatividade feminina entre os premiados. O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) informa que apenas 10% de meninas são premiadas nas principais olimpíadas científicas do Brasil e menos de 5% nas olimpíadas internacionais.

LISTA DE PREMIADAS

Mais informações: e-mail: ofmeba.ifba.ssa@gmail.com; site: https://sites.google.com/view/ofmeba; Instagram: @ofmeba