Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Caminhos do IFBA chega ao campus Vitória da Conquista
conteúdo

Caminhos do IFBA chega ao campus Vitória da Conquista

publicado: 18/08/2021 08h32, última modificação: 18/08/2021 08h43
Estudantes e servidores(as) do campus conversaram com a reitora, Luzia Mota, e gestores(as) da Reitoria, entre eles(as), a pró-reitora de Extensão, Nívea Cerqueira, e os pró-reitores de Ensino, Jancarlos Lapa, e Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Ivanildo dos Santos.

Por Renata Lacerda *

Na última quinta-feira (12), o IFBA campus Vitória da Conquista recebeu a 6ª edição do projeto Caminhos do IFBA, que tem como objetivo aproximar a Reitoria dos campi, além de conhecer as demandas e expectativas dos(as) servidores(as) e discentes. 

O evento aconteceu em dois turnos. Pela manhã, o encontro foi entre a equipe da Reitoria representada pela reitora Luzia Mota, o pró-reitor de Ensino Jancarlos Lapa,  Indaiara Silva, chefe do Departamento de Ensino Técnico e Sarah Pierri, também da Pró-Reitoria de Ensino (Proen). Representando o campus Vitória da Conquista, se fez presente a diretora de ensino Mônica Moreira. O pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Ivanildo dos Santos, ressaltou a importância do campus nas produções de iniciação científica e o potencial da unidade acadêmica para a pós-graduação.

Reitora Luzia Mota participou dos encontros com estudantes e servidores de Vitória da Conquista

Na sequência a exposição foi conduzida pela reitora que além de exaltar os pontos fortes do campus nas áreas de pesquisa, ensino e extensão, trouxe informações importantes sobre o IFBA, sobre o orçamento 2021 e o seu impacto com redução de 23% em comparação ao orçamento do ano anterior. Luzia Mota também apresentou o projeto de retomada gradual às atividades presenciais proposto pelo Comitê Central de Prevenção e Combate ao Coronavírus (Covid-19) do IFBA. Em seguida, a palavra foi aberta para a exposição de demandas dos(as) estudantes do ensino técnico e superior.  

Felizardo Rocha, diretor-geral do campus Vitória da Conquista

No encontro com os servidores, à tarde, participaram a reitora Luzia Mota, o pró-reitor de Pesquisa, Ivanildo dos Santos, a pró-reitora de Extensão, Nívea Cerqueira, e os diretores de Gestão de Pessoas (DGP), Raul Queiroz, e Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI), Márcio Melo. Do campus Vitória da Conquista, além da expressiva participação de docentes e técnicos administrativos, a gestão se fez presente através da participação do diretor geral Felizardo Rocha, da diretora de Ensino, Mônica Moreira, do diretor administrativo, Mark Rener dos Santos Teixeira, e do diretor Wesley Souto.  Para o diretor-geral Felizardo Rocha, o projeto proporcionou um importante momento para a exposição de demandas e anseios do nosso campus: " Aproveito para parabenizar a reitoria pela iniciativa, acredito que com diálogo e cooperação mútua vamos nos manter unidos e fortalecer ainda mais o nosso campus e o IFBA como um todo", declarou. 

* Renata Lacerda é jornalista do Campus Vitória da Conquista. 

Matérias relacionadas

Campus Jequié participa da 5ª edição do Projeto Caminhos do IFBA

Campus Eunápolis recebe 4ª edição do Caminhos do IFBA

Comunidade do Campus Porto Seguro participa do projeto Caminhos do IFBA

Estudantes e servidores do Campus Ilhéus participam da 2ª edição do Caminhos do IFBA

Projeto Caminhos do IFBA começa nesta quarta (12) com o Campus Ubaitaba