Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Abertas inscrições do concurso para escolha de identidade visual para 2° Congresso de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFBA
conteúdo

Abertas inscrições do concurso para escolha de identidade visual para 2° Congresso de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFBA

Podem participar do concurso estudantes, servidores(as) e terceirizados(as) do IFBA. Inscrições podem ser feitas até o próximo dia 18 de julho de 2021. Prêmio para vencedor(a) é de R$ 400.
por Bárbara Souza publicado: 07/07/2021 09h13, última modificação: 13/07/2021 12h16

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) publicou a Chamada nº 05/2021/PRPGI/IFBA, de 6 de julho de 2021, que torna público o concurso para apresentação e escolha da identidade visual do 2° Congresso de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFBA, cujo tema é “O papel da Ciência, Tecnologia e Inovação para o futuro do planeta”. A segunda edição do Congresso de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFBA está programada para acontecer entre os dias 29 de novembro a 7 de dezembro de 2021.

O concurso é voltado para estudantes, servidores(as) e terceirizados(as) do Instituto Federal da Bahia que aceitarem as regras da chamada, “excetuando-se os membros da Comissão do Evento”.  O(a) vencedor(a) será premiado com valor de R$ 400 (quatrocentos reais), além de receber o certificado atestando sua participação e colocação no concurso.

As inscrições de propostas são gratuitas e devem ser feitas com o preenchimento e envio da ficha de inscrição do concurso, por meio do formulário disponível em https://forms.gle/XCdKhpCybFsMTYhC6, até às 23h59min do dia 18 de julho de 2021. A ficha de inscrição deverá estar acompanhada da identidade visual, contendo o arquivo PDF, formato A4, com tamanho máximo de 100 MB.

O resultado final do Concurso está previsto para o dia 29 de julho de 2021 e será publicado na área de editais no site da PRPGI (https://portal.ifba.edu.br/prpgi/editais/2021).    

“Entende-se como identidade visual o conjunto composto por uma marca (uma organização tipográfica, contendo ou não um desenho figurativo ou abstrato, permitindo identificar o evento), e sua aplicação em modelo de cartaz. Essa mesma marca poderá ser aplicada, em folder, crachá, pasta, banners, camisetas, site na internet etc. Essa marca e sua aplicação nos produtos citados devem ser de fácil identificação e memorização, permitindo que sejam vistos e identificados em diferentes escalas. É imprescindível que a marca possa ser reproduzida em meios tradicionais de impressão”, explica o texto da Chamada.