Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Webnário discutirá o ensino do desenho e o uso de tecnologias digitais

Webnário discutirá o ensino do desenho e o uso de tecnologias digitais

por Henrique Soares publicado: 24/08/2020 16h16, última modificação: 24/08/2020 16h16

“A linguagem do desenho e o ambiente híbrido de aprendizagem”. Esse é o título do segundo webnário da série “Desenho: caminhos pedagógicos para o ensino híbrido”, que será transmitido nesta quinta-feira (27), a partir das 15h, no Canal da TV IFBA no YouTube.

A ação é voltada para professores, estudantes de graduação e pós-graduação da área de desenho e áreas afins, além de outros interessados nas discussões. A ideia é debater a linguagem do desenho e os processos de aprendizagem que podem ser utilizados por meio da educação online.

O webnário vai contar com a presença dos pesquisadores do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Márcio Lima, que abordará o tema “O ensino de Desenho como grande área de conhecimento para a formação integral nos Institutos Federais", e do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Cassandra Joye, que falará sobre o “ambiente híbrido”.

A mediadora da programação, Solange Moura, professora do campus Salvador, explica que discutir essa linguagem do desenho em “ambiente híbrido" significa debater o ensino do desenho em um “ambiente que utiliza das tecnologias digitais de informação e comunicação e que pode ser desenvolvido tanto presencialmente como à distância. Vamos discutir propostas didático-pedagógicas para o desenho, a partir das pesquisas da professora doutora Cassandra Joye”, pontua. Apenas os interessados em receber certificado devem se inscrever para uma das 200 vagas através da página de inscrição.

A primeira transmissão aconteceu no último dia 29 de julho, com o tema “ Rede, na perspectiva da aprendizagem colaborativa”. A ação está sendo organizada pela Comissão Organizadora dos Encontros Virtuais de Desenho e pelo grupo de pesquisa “Desenho e Suas Interfaces”.

Comunicação – Campus Salvador