Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Voluntários ultrapassam a marca de R$ 1,5 milhão em máscaras produzidas

Voluntários ultrapassam a marca de R$ 1,5 milhão em máscaras produzidas

Fabricados com o uso de impressão 3D, os equipamentos de proteção são doados para profissionais da saúde em toda a Bahia. O projeto conta com a colaboração de servidores (as) do IFBA
publicado: 15/07/2020 08h52, última modificação: 15/07/2020 08h52

O protejo Voluntariado Maker ultrapassou a marca de 88.469 mil máscaras de proteção facial fabricadas com o uso de impressão 3D e injeção de plástico. Elas foram doadas para profissionais de saúde de todo o estado combaterem a Covid-19. No total, a quantidade corresponde ao valor de R$ 1.571.799,00, após a conversão do número de máscaras doadas.

Apoiado pelo Governo do Estado, através de Secti, Sesab, SDE, SEC, Seplan, Casa Civil e Corpo de Bombeiros, o projeto integra diversas iniciativas solidárias organizadas em hubs de fabricação digital nos municípios de Salvador, Camaçari, Dias D’ávila, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Ipiaú, Jitaúna, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Bom Jesus da Lapa, Barreiras, Lauro de Freitas, Valença, Eunápolis, Juazeiro, Jaguaquara, Maraú, Alagoinhas, Irecê e Cruz das Almas.

A equipe de Makers conta com colaboradores de universidades estaduais, Escola Bahiana de Medicina, bem como universidades e institutos federais baianos, como no caso do IFBA, Ufba e UFRB.

O professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) Hugo Saba reforça a importância do trabalho, "Nesse momento a equipe da Maker Lab 3D, de forma colaborativa, tenta contribuir no combate à pandemia. Todos os envolvidos Uneb, Ufob, IFBA e Ufba, entendem que se cada um fizer a sua parte esse momento passará mais rápido e com menos sofrimento, por isso devemos ser altruístas", disse.

* Com informações da Comunicação da Secti