Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Vitória da Conquista: I Seminário de Direitos Humanos, Educação e Gênero começa na próxima quinta (3)

publicado: 01/12/2020 15h06, última modificação: 01/12/2020 15h06

Nos próximos dias 3 e 4 de dezembro, quinta e sexta-feira, será realizado no campus Vitória da Conquista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), o I Seminário de Direitos Humanos, Educação e Gênero: Resistência em tempos de pandemia.  O evento é promovido pelo Grupo de Pesquisas em Direitos Humanos, Educação e Gênero do IFBA, em parceria com o departamento de História da UESB e o Instituto Multidisciplinar em Saúde da UFBA, cujos campi funcionam em Vitória da Conquista.

Pensando nas diversas formas de resistência, serão promovidas duas mesas redondas na quinta-feira (3) e sexta-feira (4), às 18h, com transmissão pela TV IFBA no Youtube. Mais informações no site do evento.

Mesa 1 - Direitos Humanos e Exclusão

Tem por objetivo promover discussões sobre as lutas por direitos da população LGBTQIA+, mulheres, movimento negro e indígenas no atual contexto de pandemia. A mesa contará com a mediação Adriano Maia dos Santos (UFBA) e terá como palestrantes Núbia Moreira (UESB), Daniel Canavesi de Oliveira (IESC/UFRJ) e Inara Roraima (UFRR).

Mesa 2 - Educação integrada e as novas ofensivas

A proposta é promover discussões sobre as concepções de ensino integrado e possibilidades de resistência diante dos novos projetos de educação tecnicista em curso, no atual contexto político. A mediação será de Joana Santos (IFBA). Palestrantes convidados(as): Marise Ramos (ESPJV- Fiocruz) e Dante Henrique Moura (IFRN).

Com informações da Coordenação de Comunicação Social de Vitória da Conquista