Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Trabalho de professora do IFBA é o melhor do Nordeste em concurso promovido pela Cambridge University Press Brazil

Notícias

publicado: 02/06/2020 16h56, última modificação: 02/06/2020 16h56

A professora do campus Ilhéus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Annallena de Souza Guedes, venceu um concurso cultural promovido pela Cambridge University Press Brazil, intitulado “Move ELT forward by supporting every teacher”, cujo resultado saiu nesta segunda-feira (1º). Com o título “Cultural Pills”, seu trabalho foi avaliado como o melhor da região Nordeste.

O concurso reuniu as cinco melhores atividades pedagógicas de ensino de língua inglesa (uma de cada região do país), criadas para manter os estudantes engajados durante o isolamento social, decorrente da pandemia da Covid-19. Ao todo, 125 professores participaram do concurso.

“A atividade foi desenvolvida através de trabalho remoto, registrado no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), em pleno período de isolamento social, devido à pandemia. Foi elaborada pensando em uma forma de motivar os estudantes nesses tempos difíceis de pandemia e, ao mesmo tempo, aproximá-los da língua inglesa, a partir de doses de informações históricas, culturais e artísticas. Assim, a cada semana é enviado um material diferente aos estudantes para que possam ter acesso à língua de modo lúdico e interativo, a partir de atividades criadas, por exemplo, com as Virtual Tours (visitas virtuais), em museus de grande renome como o British Museum, em Londres e o Van Gogh Museum, em Amsterdã”, ressalta a professora.

Annallena foi premiada com um curso online sobre criatividade e um e-reader, bem como, uma publicação da atividade inscrita em formato digital.

Conheça os vencedores: https://moveeltforward.com.br/

Comunicação – Campus Ilhéus