Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Seleção para atuar como professor de especialização em matemática
conteúdo

Seleção para atuar como professor de especialização em matemática

publicado: 18/02/2020 08h40, última modificação: 18/02/2020 08h58

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para cadastro de professores formadores e tutores no curso de pós graduação lato sensu de matemática – Matem@tica na Pr@tica, edital nº05/2020/PRPGI/IFBA.

Para se candidatar ao cargo de professor formador, cujo propósito é atuar na organização e aplicação dos conteúdos e materiais didáticos, é necessário ser docente efetivo do IFBA e ter experiência de três anos no magistério superior com mestrado ou doutorado. A  remuneração é no valor de. Já para o cargo de tutor, que exerce a função de auxiliar no desenvolvimento das atividades didáticas e pedagógicas, é requerida experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior, sendo que para este último é requerido curso de pós-graduação. A remuneração será realizada através de bolsas que variam entre  R$ 1.100 e R$ 1.300,  concedidas pelas Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente online, até o dia 26 de fevereiro.

A homologação das inscrições acontece até o dia 28 de fevereiro e a divulgação do resultado final está prevista para dia 20 de março. Todas as etapas do processo de seleção serão divulgadas na página da PRPGI (Pró Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação).

Para mais informações ou possíveis dúvidas, entrar em contato pelo e-mail matprat.cam@ifba.edu.br ou pelo telefone (71) 3221-0353/0352.

 

Notícia relacionada: Processo seletivo para curso especialização em ensino de matemática

 

 

Por Isadora Melo – estagiária sob supervisão da jornalista Iali Moradillo