Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Santo Amaro participa de Campanha de doação de máscaras
conteúdo

Santo Amaro participa de Campanha de doação de máscaras

publicado: 15/06/2020 10h23, última modificação: 15/06/2020 14h00

 Servidores públicos de universidades e institutos da Bahia, outros estados e até países se uniram em torno do fomento da campanha Máscaras solidárias.

mascaras-solidarias-07.jpegFormando uma significativa rede solidária, que contou com apoio inicial de 20 voluntários e 80 doadores, servidores e estudantes do campus Santo Amaro, aderiram à campanha “Máscaras Solidárias”, que tem como objetivo a confecção e distribuição de produtos de proteção  à pandemia da Covid-19.

A campanha, iniciativa da professora Carla Santana  e do produtor cultural da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), contou com o apoio do professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Igor Rossoni, da professora do Campus Santo Amaro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia  (IFBA) Maria das Graças Meirelles, entregou, em 30 dias, 1.500 máscaras de tecidos, nove protetores faciais e 30 clips para máscaras, em comunidades de Salvador e Santo Amaro.

Na capital, foram beneficiados moradores do bairro da gamboa de baixo, ladeira da preguiça e da conceição, canabrava, cajazeiras, além de pessoas em situação de rua no centro da cidade e famílias assistidas pelo Movimento dos sem-teto da Bahia (MSTB). Em Santo Amaro, atendeu a famílias beneficiadas pela campanha “Semeando Sorrisos”, coordenada pela professora Giseli Assumpção, a grupos de mototaxistas e ainda ofertou máscaras para compor kits de merenda dos estudantes do Campus do IFBA.

Na nova fase, a projeção é continuar atendendo aos compromissos já firmados e a outras comunidades em Santo Amaro, Salvador e São Francisco do Conde por intermédios de parcerias com prefeituras, igrejas e terreiros de candomblé.

mascaras-solidarias-01.jpegNesta etapa, a campanha conta também com a atuação mais incisiva  do professor Marcus Vinicius Pascoal,  que produzirá clips e protetores faciais, e dos técnicos Emiliano Gonçalves com o apoio logístico para compras de material e João Wanderley, no auxílio com a parte contábil. Juntos.  

O grupo segue divulgando a campanha e solicitando doações de materiais, serviços e recursos para distribuir mais 1.500 máscaras em tecidos, 100 protetores faciais e 200 clips ainda em junho.

Conheça a campanha através do instagram @mascaras.solidariass e da galeria de fotos.

 

Comunicação – Campus Santo Amaro