Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Retificado edital de seleção para especialização em ensino de matemática
conteúdo

Notícias

Retificado edital de seleção para especialização em ensino de matemática

por Helen Sampaio publicado: 10/03/2020 16h18, última modificação: 01/04/2020 17h42

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (PRPGI/IFBA) prorrogou, até o dia 22 de março, as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Ensino de Matemática – Matem@tica na Pr@tica, ofertado na modalidade Educação a Distância (EAD).

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, através do preenchimento de formulário on-line, disponível neste link.   

Com a alteração do cronograma, a lista preliminar de inscrições homologadas será divulgada até o dia 25 de março e o prazo para interposição de recursos será entre os dias 25 e 29 de março. A homologação definitiva será divulgada no dia 2 de abril.

O curso é voltado para docentes licenciados em matemática, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), que atuem na educação básica, preferencialmente na esfera pública municipal, estadual ou federal, e queiram ampliar os seus estudos concernentes ao ensino da matéria. Professores que lecionem na iniciativa privada podem participar desde que possuam até dois anos de formados. A especialização possui carga horária total de 360 horas e duração máxima de três semestres.

São ofertadas 400 vagas, distribuídas em oito polos: Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Ilhéus, Salvador, Seabra, Simões Filho e Valença.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail matprat.cam@ifba.edu.br.

Notícia relacionada: Processo seletivo para curso especialização em ensino de matemática