Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Reitora Luzia Mota se reúne com Comissão de Ética
conteúdo

Reitora Luzia Mota se reúne com Comissão de Ética

por Isadora Melo publicado: 04/03/2020 10h15, última modificação: 01/04/2020 17h46

Reunião do Conselho de Ética
Reunião teve como finalidade aprimorar a mediação da Comissão e desenvolver novas propostas de atuação

Foi realizado, no dia 27 de fevereiro, um encontro entre a reitora Luzia Mota e os membros da Comissão de Ética do IFBA – setor autônomo que integra o Sistema de Gestão de Ética Pública do Serviço Federal – com o intuito de apresentar a Comissão e traçar novas diretrizes para o ano de 2020.

Dentre os temas abordados, foi discutida a importância da mediação com enfoque na educação em detrimento da punição, considerando que o compromisso do órgão é orientar e aconselhar o servidor sobre a ética profissional no trato com as pessoas e com o patrimônio público, além de apurar fatos ou condutas em desacordo com as normas éticas vigentes, por meio de ofício ou denúncia. O grupo é composto por membros voluntários, sendo três titulares (Andréia Santos Ribeiro Silva, Lívia Cristina e Roseane Pereira), dois suplentes (Luciana Argôlo e Samir Perez) e uma secretária executiva (Marina Andari).

Para solicitar a ação da Comissão, deve-se protocolar a demanda diretamente na sede do órgão, situado na Reitoria do IFBA (Av. Araújo Pinho, 39 - Canela), encaminhar por correio eletrônico no endereço de email com.etica@ifba.edu.br ou via SEI, de modo sigiloso, atribuindo o processo a membros e à secretaria. A denúncia ou representação deve conter descrição da conduta, indicação da autoria e apresentação dos elementos de prova. Demandas sem identificação poderão ser acolhidas desde que haja indícios suficientes da ocorrência da infração.

 Para sanar possíveis dúvidas, os interessados podem acessar o site da Comissão ou entrar em contato pelo número (71) 3221-0340.

 

 

Por Isadora Melo – estagiária sob supervisão da jornalista Iali Moradillo.