Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Reitora do IFBA participa da 72ª Reunião Anual da SBPC
conteúdo

Reitora do IFBA participa da 72ª Reunião Anual da SBPC

A convite da presidência da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Luzia Mota participará de painel na próxima segunda-feira (30), ao lado do senador Randolfe Rodrigues (AP) e do presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Luiz Davidovich.
por Bárbara Souza publicado: 27/11/2020 08h16, última modificação: 27/11/2020 08h16

A reitora da Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Luzia Mota, participará da 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que tem como tema central Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século XXI. Ela foi convidada pelo presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Ildeu de Castro Moreira, a participar, como palestrante, do Painel “A Construção de um Projeto Nacional - Bicentenário da Independência”, na próxima segunda-feira (30), das 12h às 14h.  A reitora do IFBA irá compor a mesa, que vai contar também com a participação do senador Randolfe Rodrigues (na foto), e do presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Luiz Davidovich.

 

Em função da pandemia, a edição do evento deste ano - que estava prevista para acontecer em julho último, em Natal (RN) - está sendo realizada de forma virtual e estendida entre os meses de setembro e dezembro.

Servidores e estudantes do Campus Jacobina tiveram nove artigos completos aprovados para apresentação e publicação nos anais do evento da SBPC em 2020. No ano passado,  trabalho de alunos do Campus Santo Amaro teve aprovação para a 71ª Reunião Anual da SBPC.

Fundada em 1948, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) é uma entidade civil e sem fins lucrativos, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil, como descreve o site da instituição. A entidade exerce um papel importante para a difusão e popularização da ciência no País.