Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Registro histórico: IFBA publica Balanço da Gestão 2020

Registro histórico: IFBA publica Balanço da Gestão 2020

Documento reúne informações, dados e relatos sobre as principais realizações ao longo do primeiro ano da Gestão empossada há exatamente um ano.
por Bárbara Souza publicado: 04/01/2021 10h04, última modificação: 18/01/2021 13h47

O acesso à informação é um direito fundamental previsto na Constituição Federal e reafirmado pela Lei n° 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação, que estabelece como uma de suas diretrizes a divulgação das informações de interesse público, independentemente de solicitação.

Por dever e princípio, a Gestão do IFBA tem direcionado esforços para assegurar o acesso da comunidade interna e externa às informações públicas sob domínio do Instituto. Nesta segunda-feira (04), primeiro dia útil de 2021, foi publicado o Balanço da Gestão 2020, cuja última ação do ano passado foi a publicação do primeiro Plano de Dados Abertos do IFBA.

O Balanço da Gestão 2020 é um documento de interesse público e sua divulgação contribui para a transparência e a disponibilização de um conjunto de informações e dados que farão parte da memória do IFBA. Trata-se de um registro oficial sobre diversas realizações do primeiro ano da nova Gestão do IFBA, e representa um registro histórico deste período igualmente histórico para o Instituto. “Realizações cuja concretização só foi possível porque o IFBA conta com o trabalho desenvolvido com competência, compromisso, responsabilidade e dedicação pelas servidoras e servidores”, ressalta o texto do documento.

Apesar dos percalços e desafios decorrentes da pandemia da Covid-19, o ano de 2020 foi também o período de um novo tempo no IFBA. “Eleita pelo voto direto da comunidade do IFBA, em 2018, a nova Gestão foi empossada em janeiro de 2020. Pouco mais de dois meses depois, veio a pandemia. Nesses 12 meses de um ano tão atípico e apesar de todas as intempéries, muito pôde ser feito - e foi”, diz o texto de apresentação do Balanço da Gestão 2020.

A íntegra do Balanço da Gestão 2020 está disponível no Portal do IFBA. Para acessar, clique aqui.