Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Publicado programa de quadro reserva de bolsas de mestrado profissional

Publicado programa de quadro reserva de bolsas de mestrado profissional

por Iali Moradillo publicado: 12/06/2020 10h05, última modificação: 12/06/2020 10h06

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) tornou pública na terça-feira (9) o edital nº 01/2020, referente à seleção de discentes para integrar o quadro reserva de bolsas do programa de cotas institucionais para mestrado profissional, oferecido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

O programa tem como objetivos apoiar a  formação de recursos humanos qualificados, a consolidação de cursos de pós-graduação e o desenvolvimento científico e tecnológico da Bahia, para desenvolvimento de pesquisa que resulte em dissertação, trabalho de conclusão de curso (TCC), através da concessão de bolsas de mestrado profissional, aos alunos de pós-graduação stricto sensu do IFBA, reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Para concorrer às bolsas o discente deve submeter sua inscrição, até o dia 14 de junho,  ao  endereço de e-mail ppgesp@ifba.edu.br, contendo, em um único arquivo no formato PDF, todos os documentos citados no item 6.2 do edital, como: declaração de necessidade socioeconômica com justificativas pertinentes, currículo lattes atualizado, comprovante de residência, dentre outros.

O auxílio terá o valor de R$ 1.500 e sua implementação estará condicionada à disponibilidade financeira da Fapesb, em decorrência da incerteza causada pela pandemia do novo coronavírus nas contas do Governo do  Estado. O resultado preliminar será divulgado no dia 16 de junho, cabendo recurso.

Acompanhe o edital na página da PRPGI

registrado em: , , , ,