Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Prorrogado prazo de submissão de projetos para bolsas de iniciação à extensão

Prorrogado prazo de submissão de projetos para bolsas de iniciação à extensão

por Helen Sampaio publicado: 16/09/2020 16h48, última modificação: 16/09/2020 16h48

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) retificou, na última segunda-feira (14), os editais nº06 e nº 07 das seleções de projetos para concessão de bolsas de iniciação à extensão para o ensino superior e ensino médio.

Com a alteração, o prazo de submissões foi prorrogado, até o dia 21 de setembro, e as demais datas do cronograma sofreram modificações, bem como o período de duração das bolsas, que agora inicia em 15 de outubro e finaliza em 14 de abril de 2021.

As submissões de propostas devem ser enviadas, via Sistema Unificado da Administração Pública (SUAP), pelas pessoas responsáveis pela orientação do projeto.

Os editais visam estimular estudantes dos cursos técnicos de nível tecnológico e superior e dos técnicos de nível médio, nas formas integrada e subsequente, a aprimorarem suas formações culturais e científicas, participando das atividades de extensão profissional, orientados por servidores/as docentes ou técnico-administrativos.

Ao todo, serão concedidas 97 bolsas de iniciação à extensão, com duração de cinco meses e valores mensais de R$400,00 para a modalidade superior e R$300 para a de ensino médio, correspondentes às cargas horárias de 20h e 12h.

As seleções ocorrerão em duas etapas: Análise técnica da Proex; Análise por avaliadores, que serão selecionados por meio de chamada pública.

Mais informações sobre os editais e chamadas públicas podem ser obtidas pelo e-mail edital-proex.rei@ifba.edu.br ou na página da Proex.

Edital (retificado) de bolsas de iniciação à extensão para o Ensino Superior – PIBIEX-ES – nº 06/2020 (formato. PDF, tamanho 3,1 MB)

Edital (retificado) de bolsas de iniciação à extensão para o Ensino Médio – PIBIEX-EM - nº 07/2020 (formato.PDF, tamanho 3,1 MB)

Notícia relacionada: EXTENSÃO: IFBA abre seleções para bolsas de iniciação, para apoio financeiro e de avaliadores de projetos