Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Projeto do Campus Feira de Santana desenvolve portal para fortalecer economia local
conteúdo

Projeto do Campus Feira de Santana desenvolve portal para fortalecer economia local

Intitulado ‘Aviário Online’, em alusão ao bairro Aviário, o portal vai disponibilizar um guia comercial com informações sobre estabelecimentos e profissionais locais com o objetivo de estimular a economia solidária e manter o dinheiro dentro da própria comunidade.
por Bárbara Souza publicado: 04/12/2020 16h19, última modificação: 04/12/2020 16h19

Desenvolvido pelo campus Feira de Santana, o projeto de extensão Aviário Online: O Portal Eletrônico da Comunidade é fruto de muitos diálogos entre o IFBA Feira de Santana e as comunidades locais sobre alternativas para fortalecer o bairro Aviário através da melhoria de seu desenvolvimento econômico por meio da economia solidária e com a manutenção do dinheiro na comunidade.

“O projeto não pode ser confundido com um blog. Trata-se de um portal completo com foco em vários públicos e com conteúdos verticais e de interesse da comunidade, tentando desta forma ser o atrativo para a difusão do detalhado guia comercial que existirá”, explica o coordenador do projeto, professor Rabelo Filho.

De acordo com Rabelo, o objetivo é criar uma rede de serviços e produtos locais com ampla divulgação por meio de uma plataforma web, que tem também como propósito tornar-se um veículo de informações sobre os mais diversos conteúdos relacionados à própria comunidade. “A proposta é criar um meio para disseminar o comércio do bairro Aviário”, sintetiza o professor.

O projeto extensionista tem também um caráter formativo. O estudante bolsista Alisson Santana está colocando em prática conhecimentos e habilidades desenvolvidas nas disciplinas do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação e terá uma vivência profissional com a execução de atividades de produção para uma necessidade real.

O lançamento do site está previsto para fevereiro de 2021. O projeto conta com a parceria local da Associação de Mutuários dos Condomínios Vida Nova Aviário.