Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Políticas públicas em CT&I é tema de mesa-redonda dia 24
conteúdo

Políticas públicas em CT&I é tema de mesa-redonda dia 24

por Andréa Costa publicado: 17/07/2020 07h23, última modificação: 17/07/2020 07h23

Quais exemplos de políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação aprendidos com a pandemia? E que perspectivas existem para o futuro da ciência brasileira e baiana no período pós-pandemia? No intuito de fomentar discussões a este respeito, acontece uma mesa-redonda na próxima sexta-feira, 24, das 14 às 18h, por webconferência.

Promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação – PROFNIT, ponto focal IFBA, a mesa-redonda traz o tema “Políticas públicas em CT&I no Brasil e Bahia: Cenário atual e perspectiva pós-pandemia”. Esta é uma ação preparatória aos eventos integrados Workshop de Propriedade Intelectual e Inovação - WPI&I e Simpósio Ecossistemas de Empreendedorismo e Inovação  - SEEI, edição de 2020.

Participam do debate a pesquisadora do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - Ipea, Dra. Fernanda de Negri, falando da nota técnica 64 “Políticas Públicas para Pesquisa e Inovação em face da crise da COVID-19”; o vice-presidente do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia - Fortec, Prof. Dr. Gesil Amarante, que vai focar na situação da CT&I no Brasil e como a pandemia afetou as atividades de pesquisa; o diretor de Inovação do Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia - Fapesb, Prof. Dr. Handerson Leite,  abordando as ações de CT&I no estado da Bahia e os desafios dos cientistas baianos no médio e longo prazo. E como moderadores, colaboram o professores doutores Marcelo Santana (PROFNIT-IFBA) e Jerisnaldo Lopes (UNIFTC/Uneb).

 

Comunicação - Campus Salvador