Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Oficina on-line aborda potencialidades do Google Classroom

Oficina on-line aborda potencialidades do Google Classroom

As inscrições seguirão on-line, até que as vagas sejam esgotadas
por Helen Sampaio publicado: 13/07/2020 15h29, última modificação: 13/07/2020 16h10

Acontece hoje (13), virtualmente, a partir das 19h, a oficina “Práticas de Google Sala de Aula (Google Classroom)”, ministrada pelo professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Santo Amaro, Leandro Sodré. A iniciativa é da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), através do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). A segunda turma terá a sua oficina na próxima quarta-feira (15), a partir das 15h.

As oficinas, com duração de 2h, cada, são destinadas, prioritariamente, aos servidores do IFBA. A primeira etapa de inscrições foi restrita àqueles que participaram do curso Fundamentos Básicos da EAD. Agora abertas à comunidade, as inscrições seguirão até que o total de 500 vagas seja esgotado. Segundo a professora e coordenadora institucional da UAB, Elisângela Reis, caso haja vagas não preenchidas pela comunidade interna, estas serão abertas ao público externo.

A professora conta ainda que está sendo elaborado um cronograma com novas oficinas e cursos que serão ofertados pelo IFBA, através do UAB, e que tanto para a oficina Google Classroom, quanto para as novas atividades, a Instituição está “convidando professores da casa que já possuem experiência no uso de plataformas digitais como recurso didático, para compartilharem seus conhecimentos e experiências de forma prática”.

Mais informações sobre as oficinas podem ser obtidas na página da UAB no IFBA.

Oficina Google Classroom:

Turma 1 – 13/07, das 19h às 21h

Turma 2 – 15/07, das 15h às 17h

Notícias relacionadas: Inscrições abertas para nova turma do curso online em Educação a Distância

Publicada lista de inscritos do curso de Fundamentos Básicos de Educação a Distância

Curso básico sobre Educação a Distância para servidores/as tem alta procura e vagas preenchidas

Educação a distância é tema de curso on-line ofertado pela Proen