Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Novos gestores são empossados

Novos gestores são empossados

publicado: 13/01/2020 16h20, última modificação: 14/01/2020 09h56

Cerimônia de posse. Foto: André Almeida

Novos gestores estão oficialmente à frente da condução das atividades no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) pelos próximos quatro anos. A cerimônia, que deu posse a 16 diretores gerais de campi e cinco pró-reitores, aconteceu na sexta-feira, dia 10 de janeiro, às 16h, no auditório da Reitoria do IFBA, em Salvador.

Os diretores gerais eleitos foram apresentados ao público por meio de um resumo do currículo e de suas intenções para o cargo, bem como assinaram o termo de posse junto com a reitora. Eles entram em atuação nas cidades de Barreiras,  Brumado,  Camaçari,  Eunápolis,  Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.

Também foram dadas as boas-vindas aos pró-reitores de ensino, extensão e pesquisa, e anunciados os pró-reitores de administração e planejamento, Fábio Lemos Mota, e de desenvolvimento institucional e infraestrutura, Jenner Miranda de Carvalho.

A plateia, formada por diversos segmentos da comunidade interna e externa, acompanhou as falas dos integrantes da mesa de abertura, composta pela reitora do IFBA, Luzia Mota, pela representante da bancada baiana de parlamentares, Alice Portugal, pelo presidente da Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Jadir José Pela, pelo reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Carlos Salles, representado pelo coordenador de pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa, Criação e Inovação, Thierry Correia Petit Lobão, pelo superintendente da Educação Profissional e Tecnológica do Estado da Bahia, Ezequiel Westphal, pelo coordenador geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica Profissional do IFBA (Sinasefe-IFBA), Matheus Santana, pela representante do colégio de dirigentes do IFBA, Genny Ayres, e pela representante dos estudantes do IFBA, Janielle Aimée Soares.

Luzia Mota. Foto: André Almeida

No seu discurso, Luzia Mota, destacou que “Assumo o cargo de reitora do Instituto Federal da Bahia com muito orgulho e, sobretudo, consciente da responsabilidade e distinção que recebi da comunidade acadêmica e da sociedade. Não me sinto intimidada com a tarefa que estamos assumindo aqui e nem me intimida a incerteza de uma conjuntura adversa, diria mesmo perversa. Não estarei sozinha e confio plenamente nos movimentos organizados de estudantes, de servidores e da sociedade na defesa do IFBA”.

Como projeto de ação ainda complementou: “Não formamos mão de obra para o mercado. Formamos a classe trabalhadora desse país que convive diariamente com as contradições entre o capital e o trabalho”.

Posse simbólica de gestores acontece sexta-feira
Nomeados chefe de gabinete e pró-reitores de ensino, extensão e pesquisa