Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Mestrado Profissional em Gestão e Tecnologia Aplicadas à Educação: inscrições para processo seletivo podem ser feitas até dia 18

Docentes e TAEs de todos os campi e Reitoria do IFBA que atendam aos requisitos do Edital de Qualificação nº 21/2020/PRPGI podem se candidatar a uma das sete vagas ofertadas
por Bárbara Souza publicado: 10/09/2020 10h01, última modificação: 10/09/2020 10h01

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), através de Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) publicou o Edital de Qualificação nº 21/2020/PRPGI (de 09 de setembro de 2020), voltado para a seleção de servidores do IFBA que queriam participar do processo seletivo do Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Tecnologia Aplicadas à Educação (Gestec) da Universidade Estadual da Bahia (Uneb).

Servidoras e servidores docentes e técnicos(as) administrativos em Educação de todos os campi e Reitoria podem fazer a pré-inscrição para a seleção até o próximo dia 18 de setembro.  O processo de submissão da proposta de candidatura à pré-seleção às vagas disponibilizadas para servidores do quadro efetivo do IFBA envolve a abertura de processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Mais informações no Edital.

VAGAS E REQUISITOS – O Edital de Seleção Gestec 2021 prevê a oferta de sete vagas que serão destinadas às servidoras e servidores docentes e técnicos(as) administrativos(as) em Educação de todos os campi e Reitoria. O documento define as condições de participação no processo de seleção interna no âmbito do IFBA. Entre os 11 pré-requisitos estão: ser servidor efetivo do Instituto com tempo de serviço de no mínimo três anos, não ser beneficiado por bolsa de qualquer natureza, durante toda a vigência do programa e não estar respondendo a processo administrativo disciplinar.

“O Programa Gestec tem por finalidade a produção do conhecimento, a atualização permanente dos avanços da ciência e das tecnologias, a capacitação e o aperfeiçoamento de profissionais da área de gestão educacional e processos tecnológicos, bem como o desenvolvimento da pesquisa e a inovação no campo da educação”, descreve o edital. O Programa é composto por duas áreas de concentração: Gestão da Educação e Redes Sociais e Processos Tecnológicos e Redes Sociais.