Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Inscrições para candidaturas ao Consepe terminam dia 09

Inscrições para candidaturas ao Consepe terminam dia 09

A eleição para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão envolve a escolha, pela comunidade, de representantes de servidores(as), do segmento técnico-administrativo e de estudantes
por Bárbara Souza publicado: 02/09/2020 12h09, última modificação: 02/09/2020 12h09

Até a próxima quarta-feira (09) estão abertas as inscrições para estudantes, servidoras e servidores interessados(as) em concorrer a uma vaga no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) do IFBA. As inscrições podem ser feitas pelo Suap (suap.ifba.edu.br). Mais informações no link https://portal.ifba.edu.br/institucional/eleicoes/2020/consepe/

O Consepe é um órgão de assessoramento da administração geral do IFBA e “tem funções normativas, consultivas e propositivas sobre matéria acadêmica, didático-pedagógica, científica, artístico-cultural e esportiva”. O órgão também pode deliberar sobre temas delegados pelo Conselho Superior (Consup).

A eleição envolve a participação de toda a comunidade IFBA, pois inclui representações de servidores(as), do segmento técnico-administrativo e de estudantes. Confira o quadro:

SEGMENTO

VAGA(S)

01 (uma) vaga para conselheiro suplente do segmento docente

TAEs

01 (uma) vaga para conselheiro titular

03 (três) vagas para suplentes do segmento técnico administrativo

(Pós-Graduação)

01 (uma) vaga para conselheiro titular do segmento discente da pós-graduação

01 (uma) vaga para seu respectivo suplente

ESTUDANTES
(Educação Profissional Técnica de Nível Médio)

01 (uma) vaga para conselheiro suplente do segmento discente da Educação Profissional Técnica de Nível Médio

(Ensino Superior)

01 (uma) vaga para conselheiro suplente do segmento discente do Ensino Superior

MANDATO E COMPOSIÇÃO - De acordo com o Regimento Interno do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFBA (Resolução Nº 32, de 09 de outubro de 2018), “o mandato dos Conselheiros representantes dos docentes, dos técnico-administrativos e seus respectivos suplentes é de dois anos, sendo permitida uma recondução”.

De acordo com o previsto no Art.2º do Regimento Interno do Consepe, compõem o  Conselho a reitora/reitor, que preside o órgão, as(os) pró-reitoras(es) de Ensino, como vice-presidente, de Extensão e de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação, além de representantes designados(as) pelo Conselho de cada um dos campi e representantes eleitos(as) pela comunidade dos segmentos docente, técnico-administrativo e discente (três representantes: um da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, um do Ensino Superior e um da Pós-Graduação).

registrado em: , ,