Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Inscrições abertas para Congresso Nordestino de Educação Híbrida e Tecnologias Educacionais

Submissão de trabalhos podem ser feitos até dia 9
por Iali Moradillo publicado: 04/11/2020 10h41, última modificação: 04/11/2020 10h41

Estão abertas as inscrições para participar do “1º Congresso Nordestino de EaD (CNEaD) Educação Híbrida e Tecnologias Educacionais”, que irá acontecer entre os dias 14 a 16 de dezembro. Capitaneado pelo IF Sertão Pernambucano, o evento reúne 11 Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia da região nordeste, entre eles, IFBA.

Gratuito e virtual, o Congresso  tem como objetivo atender ao novo contexto educacional e socioeconômico deflagrado pela pandemia da covid-19 a partir da temática central: Educação Híbrida – o caminho para o futuro, oportunizando a professores, estudantes, pesquisadores da área de educação e instituições de ensino a distância uma experiência inovadora de descobertas de novos conhecimentos e ferramentas tecnológicas que irão revolucionar o modelo de educação no Brasil, bem como a integração institucional por meio de discussões atinentes ao processo educacional.

As temáticas serão abordadas nos formatos do it yourself, meetup, palestras tecnológicas, mesa-redonda, oficinas tecnológicas, exposição tecnológica, workshops e grupos de discussão, agregados em três eixos de discussão: 1) metodologias ativas e ensino híbrido; 2) tecnologia, política, sociedade e cultura e 3) práticas pedagógicas no ensino remoto emergencial.

O prazo de submissão para artigos, relatos de experiência de relevância acadêmica e propostas de minicursos vai até o dia 9 deste mês, e o envio do artigo final deve ser feito até o dia 1º de dezembro. Todas as orientações, plataforma para inscrição e submissão estão disponíveis aqui

Apesar de ser aberto ao público, é necessário realizar a inscrição online pois há limite de pessoas por sala virtual.  A cerimônia de abertura acontece às 19h do dia 14 de dezembro e contará com a participação da reitora do IFBA, Luzia Mota.

Saiba mais na página do evento.

registrado em: , ,