Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > IFBA Simões Filho: famílias de estudantes recebem kits de alimentos

IFBA Simões Filho: famílias de estudantes recebem kits de alimentos

publicado: 23/06/2020 15h00, última modificação: 23/06/2020 15h03
Por Hélio Rocha

A Comissão de Doação de Alimentos do IFBA Simões Filho entregou 40 kits para famílias de estudantes, na última sexta-feira (19). A ação encerra a primeira etapa do programa, que visa minimizar os transtornos causados pela pandemia da Covid-19 para a parcela mais vulnerável da comunidade acadêmica.

De acordo com a nutricionista Tâmara Paixão,  que coordenou a atividade, essa foi a quarta rodada de doações realizadas pelo Campus. O programa já beneficiou duas entidades filantrópicas da comunidade: o Lar Irmã Benedita Camurugi e a Casa de Apoio Bom Samaritano. “A próxima etapa, prevista para ocorrer no mês de julho, vai contemplar os alunos que ainda não receberam os kits”, explicou.

Os kits de alimentos fornecidos pelo IFBA Simões Filho contêm gêneros alimentícios básicos, como: arroz, feijão, açúcar, macarrão, leite em pó, farinha de milho, polpa de frutas, além de coxa e sobrecoxa de frango e itens da agricultura familiar do próprio município.

* Comunicação - Campus Simões Filho