Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > IFBA retoma discussões sobre Normas Acadêmicas do Ensino Técnico
conteúdo

IFBA retoma discussões sobre Normas Acadêmicas do Ensino Técnico

por Iali Moradillo publicado: 16/10/2020 16h05, última modificação: 19/10/2020 11h55

A partir deste mês  o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA)  retomará as discussões a respeito das Normas Acadêmicas do Ensino Técnico, que é o principal regulamento das atividades acadêmicas dos cursos técnicos integrado, concomitante, subsequente e do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

A decisão aconteceu na reunião extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), realizada no 28 de agosto. Atualmente o IFBA ainda segue a Didática para a Educação Profissional e Tecnológica aprovada em 2007, período que era um Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet). Em 2018 o Conselho iniciou as discussões a respeito das Normas Acadêmica e conseguiu a aprovação de alguns artigos.

Para acompanhar o debate no Consepe, serão realizadas quatro audiências públicas virtuais entre os dias 20 de outubro e 18 de novembro.  Além disso, a Comunidade IFBA também pode participar através do formulário de coleta de contribuições, que servirá de referência para a discussão do Conselho.

Todas as informações sobre as audiências, incluindo links de acesso, formulário de coleta, estão disponíveis na página do Consepe.