Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > IFBA promove aula inaugural do curso de programador web
conteúdo

Notícias

IFBA promove aula inaugural do curso de programador web

por Helen Sampaio publicado: 12/06/2020 15h55, última modificação: 12/06/2020 18h06

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), através da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), realiza, na próxima segunda-feira (15), às 17h, a aula inaugural do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de programador web, ofertado a distância, através do Programa Novos Caminhos, do Governo Federal, aos campi Barreiras, Brumado, Euclides da Cunha, Eunápolis, Jequié, Juazeiro, Salvador, Ubaitaba e Vitória da Conquista.

A aula será transmitida, ao vivo, pela TV IFBA. Ao todo, foram disponibilizadas 500 vagas para o curso, que atende a uma demanda da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) e surgiu como uma iniciativa consonante às ações de prevenção e enfrentamento da Covid-19.

Uma equipe de profissionais multidisciplinar, composta por professores mediadores, equipe técnica e pedagógica será responsável pelo acompanhamento dos estudantes ao longo das 200h/aula do curso, que serão divididas em 20h semanais.  As atividades serão desenvolvidas com o auxílio de recursos pedagógicos necessários ao ensino a distância, em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), como vídeos, animações, simulações, hipertextos, atividades interativas com professores, tutores, alunos, biblioteca virtual e conteúdo da Web, possibilitando aos estudantes o desenvolvimento da autonomia da aprendizagem, além da facilidade na busca da informação e construção do conhecimento.

Notícias relacionadas: Campus Salvador oferta 100 vagas em curso a distância de programador web

IFBA oferta curso FIC de Programador WEB em Eunápolis