Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > IFBA ofertará curso gratuito sobre o uso do Instagram
conteúdo

Notícias

IFBA ofertará curso gratuito sobre o uso do Instagram

por Helen Sampaio publicado: 07/04/2020 17h19, última modificação: 07/04/2020 17h19

As possibilidades de uso do Instagram como um recurso didático no período de isolamento social, em decorrência da pandemia da Covid-19, serão tema de um curso on-line promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), nessa quarta-feira (8), às 19h. A transmissão, aberta ao público, ocorrerá pelo canal da TV IFBA, no Youtube.

A capacitação faz parte do Projeto "#Aprendendoemcasa, da Coordenação Institucional Universidade Aberta do Brasil (UAB)/IFBA, e é uma adaptação do curso semi-presencial "Técnicas de Gravação de vídeo para professores", ofertado aos bolsistas da UAB. A iniciativa é realizada em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI).

“O curso é oferecido para preparar os docentes da Instituição para atuação na EAD/UAB e, oportunamente, auxiliar também no processo de hibridização do ensino presencial. Em todas as turmas, oferecemos 30% das vagas para a demanda social e, assim, formamos professores da rede pública municipal, estadual e federal. Buscamos, dessa forma, contribuir para a universalização do conhecimento e capilaridade do ensino a distância, que é missão tanto do IFBA quanto da Capes, principalmente nesse momento de crise que requer um reordenamento das frentes de trabalho”, pontua a coordenadora da UAB, Elisângela Oliveira.

Seguindo a programação do projeto, na próxima semana, o videomake Luciano Maciel abordará o tema gravação de vídeos pelo celular.

Notícia relacionada: IFBA oferta curso gratuito com técnicas de gravação para aulas online