Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > IFBA lança Rede de Ações Solidárias COM VIDA para arrecadar doações por conta da pandemia
conteúdo

Notícias

IFBA lança Rede de Ações Solidárias COM VIDA para arrecadar doações por conta da pandemia

A iniciativa, com o lançamento de dois editais, pretende arrecadar doações e fazer parcerias para contribuir com associações e entidades que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
por Janaina Marinho publicado: 17/09/2020 18h41, última modificação: 17/09/2020 18h41

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está lançando o Projeto Rede de Ações Solidárias COM VIDA IFBA para promover uma rede de apoio solidário às pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade social e econômica agravada pela pandemia, principalmente, nas comunidades indígenas e quilombolas do entorno dos campi do Instituto. O objetivo é ser intermediário entre instituições e pessoas físicas doadoras e a instituição de destino, assim, serão estabelecidas parcerias com organizações sociais para estabelecer pontes do processo do recebimento das doações até a entrega.

Estão liberados dois editais para operacionalizar a rede. Na chamada pública nº 1, a finalidade é realizar o cadastro de instituições e entidades públicas e privadas (sem fins lucrativos) interessadas no recebimento de doações de insumos, materiais de consumo, gêneros alimentícios não perecíveis e bens permanentes arrecadados. Na chamada pública nº 2, o objetivo é o recebimento em forma de doação de insumos, materiais de consumo, produtos de higiene, gêneros alimentícios não perecíveis e bens permanentes para a entrega às instituições.

O cadastro para o recebimento de doações pode ser feito por instituições e entidades públicas e privadas (sem fins lucrativos), associações, projetos populares, que desenvolvam ações em comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica nos municípios da Bahia, sobretudo onde existem campi do IFBA.  É necessário preencher a ficha cadastral disponível na plataforma. Pessoas físicas que desenvolvam projetos comunitários destinados ao enfrentamento da pandemia ocasionada pela Covid-19 também poderão se cadastrar mediante comprovação de ações realizadas. O cadastro para doar pode ser feito por pessoa física e jurídica.

Os interessados devem acessar a plataforma http://redecomvida.ifba.edu.br e realizar o cadastro como doador, apoiador e organização parceira.

O Projeto Rede de Ações Solidárias COM VIDA IFBA, que é uma iniciativa do IFBA através da Diretoria Sistêmica de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (DPAAE) e da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI), pretende contribuir para a redução dos impactos sociais e econômicos da pandemia da Covid-19.

As chamadas públicas têm previsão de término em 31 de dezembro de 2020. O IFBA disponibiliza e-mail institucional  redecomvidaifba.rei@ifba.edu.br para dúvidas e esclarecimentos.

 Live - Na próxima quinta-feira, 24 de setembro, às 19h no Youtube da TVIFBA ocorrerá uma live sobre o projeto.

Acesse a Chamada Pública nº 1 aqui

Acesse a Chamada Pública nº 2 aqui

Acesse a plataforma para cadastro de doador, apoiador e organização parceira

registrado em: , ,