Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > IFBA lança Rede de Ações Solidárias COM VIDA para arrecadar doações por conta da pandemia

Notícias

A iniciativa, com o lançamento de dois editais, pretende arrecadar doações e fazer parcerias para contribuir com associações e entidades que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
por Janaina Marinho publicado: 17/09/2020 18h41, última modificação: 17/09/2020 18h41

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está lançando o Projeto Rede de Ações Solidárias COM VIDA IFBA para promover uma rede de apoio solidário às pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade social e econômica agravada pela pandemia, principalmente, nas comunidades indígenas e quilombolas do entorno dos campi do Instituto. O objetivo é ser intermediário entre instituições e pessoas físicas doadoras e a instituição de destino, assim, serão estabelecidas parcerias com organizações sociais para estabelecer pontes do processo do recebimento das doações até a entrega.

Estão liberados dois editais para operacionalizar a rede. Na chamada pública nº 1, a finalidade é realizar o cadastro de instituições e entidades públicas e privadas (sem fins lucrativos) interessadas no recebimento de doações de insumos, materiais de consumo, gêneros alimentícios não perecíveis e bens permanentes arrecadados. Na chamada pública nº 2, o objetivo é o recebimento em forma de doação de insumos, materiais de consumo, produtos de higiene, gêneros alimentícios não perecíveis e bens permanentes para a entrega às instituições.

O cadastro para o recebimento de doações pode ser feito por instituições e entidades públicas e privadas (sem fins lucrativos), associações, projetos populares, que desenvolvam ações em comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica nos municípios da Bahia, sobretudo onde existem campi do IFBA.  É necessário preencher a ficha cadastral disponível na plataforma. Pessoas físicas que desenvolvam projetos comunitários destinados ao enfrentamento da pandemia ocasionada pela Covid-19 também poderão se cadastrar mediante comprovação de ações realizadas. O cadastro para doar pode ser feito por pessoa física e jurídica.

Os interessados devem acessar a plataforma http://redecomvida.ifba.edu.br e realizar o cadastro como doador, apoiador e organização parceira.

O Projeto Rede de Ações Solidárias COM VIDA IFBA, que é uma iniciativa do IFBA através da Diretoria Sistêmica de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (DPAAE) e da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI), pretende contribuir para a redução dos impactos sociais e econômicos da pandemia da Covid-19.

As chamadas públicas têm previsão de término em 31 de dezembro de 2020. O IFBA disponibiliza e-mail institucional  redecomvidaifba.rei@ifba.edu.br para dúvidas e esclarecimentos.

Live - Na próxima quinta-feira, 24 de setembro, às 19h no Youtube da TVIFBA ocorrerá uma live sobre o projeto.

Acesse a Chamada Pública nº 1 aqui

Acesse a Chamada Pública nº 2 aqui

Acesse a plataforma para cadastro de doador, apoiador e organização parceira

registrado em: , ,