Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > IFBA lança concurso de escritoras/es para estudantes do Ensino Médio

IFBA lança concurso de escritoras/es para estudantes do Ensino Médio

por Janaina Marinho publicado: 19/08/2020 17h34, última modificação: 23/09/2020 18h20

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) abre inscrições nesta quinta-feira, 20, para o I Concurso para Escritoras(es) do IFBA, com o tema Toda pandemia tem raça, gênero e classe. Os estudantes do Ensino Médio Integrado e Subsequente, regularmente matriculados na instituição, poderão concorrer com um artigo de opinião.

Para participar o aluno precisa apresentar texto inédito e carta de aceite de orientação de docente do quadro do IFBA. Para se inscrever é necessário enviar documento de identificação com foto, ficha de inscrição preenchida, comprovante de matrícula expedido pelo campus onde estuda, termo de autorização de uso da imagem e voz e termo de cessão de direitos autorais e de divulgação (disponíveis no edital), além da carta de aceite de orientação do professor. As inscrições vão até 15 de outubro no endereço eletrônico, no qual consta a ficha de inscrição. É necessário ler o edital para entender as regras e acompanhar todas as etapas do concurso.

Serão premiados três estudantes, o 1º lugar receberá R$1.000,00 (mil reais) em bolsas mensais no valor de R$250,00, um tablet e um kit de livros; o 2º lugar, R$600,00 (seiscentos reais) em bolsas mensais no valor de R$200,00, um leitor de e-book e um kit de livros; e o 3º lugar receberá R$400,00 (quatrocentos reais) em bolsas mensais no valor de R$200,00 e um kit de livros. Os docentes serão premiados com placa de honra ao mérito e todos os textos classificados serão publicados em formato e-book.

Para tirar dúvidas sobre a inscrição é possível enviar e-mail para .

O concurso é uma iniciativa da Diretoria de Políticas Educacionais da Pró-Reitoria de Ensino do IFBA (DPE-PROEN) para estimular e fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa sobre as desigualdades existentes no país, através das interseções das abordagens de classe social, raça, etnia e sexualidade no campo dos estudos das relações de gênero, étnico-raciais e feminismos, no contexto da pandemia da covid-19. A intenção é estimular a promoção de uma educação para as relações étnico-raciais e de gênero, de respeito e acolhimento às diferenças, antirracista e intercultural.

Acesse o EDITAL Nº 07/2020/PROEN/IFBA – I CONCURSO PARA ESCRITORAS(ES) DO IFBA – 2020 na página