Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > IFBA convoca para pré-matrícula da lista de espera do SISU 2020.2

IFBA convoca para pré-matrícula da lista de espera do SISU 2020.2

por Janaina Marinho publicado: 11/08/2020 00h17, última modificação: 11/08/2020 00h20

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está convocando, até 21 de agosto, todos os classificados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2020.2, dos cursos superiores, para realizar a manifestação de interesse na vaga por envio de documentos por e-mail. A etapa, que equivale a uma pré-matrícula, só é permitida para os candidatos selecionados na lista de espera do SISU 2/2020.

A manifestação de interesse na lista de espera assegura ao candidato a expectativa de direito às vagas disponíveis e serão preenchidas considerando a classificação dos candidatos em ordem decrescente na modalidade de ampla concorrência e na Lei de cotas 12.711 de 2012, inclusive nas ações afirmativas da chamada regular.

Todos os classificados na lista de espera devem encaminhar para os e-mails relacionados no anexo I do Edital de convocação da lista de espera, cópia em formato pdf, do RG, CPF, requerimento de matrícula e termo de responsabilidade (que estão disponíveis no anexo II) – além do RG e CPF do responsável pelo candidato que for menor de idade. Os candidatos devem consultar o edital para saber do endereço de e-mail, dos documentos necessários e do prazo.

A homologação das pré-matrículas será divulgada pelo IFBA entre 24 a 28 de agosto, através do portal e, pelos campi nos seus respectivos sites, considerando apenas o quantitativo de vagas disponíveis/restantes da chamada regular.

Depois da homologação do resultado das pré-matrículas será feita a confirmação de matrícula dos candidatos aprovados também via e-mail. O candidato que não observar os procedimentos e prazos do edital, com o envio de documentos da pré-matrícula e confirmação de matrícula perderá a vaga.

Não pode participar da lista de espera o estudante selecionado na chamada regular em uma de suas opções de vaga, mesmo que não tenha realizado matrícula.

Acesse o Edital de convocação da lista de espera