Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > IFBA abre inscrições para curso online de gestão de conflitos e cultura de paz

IFBA abre inscrições para curso online de gestão de conflitos e cultura de paz

O curso é gratuito e aberto à comunidade externa. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 18 de maio, conforme edital publicado nesta quinta-feira(07) pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex)
por Bárbara Souza publicado: 07/05/2020 15h50, última modificação: 07/05/2020 15h56

Estão abertas  a partir desta quinta-feira(07) as inscrições para o curso de extensão “Gestão de Conflitos e Cultura de Paz com foco no Contexto Educacional”, que será realizado na modalidade online na plataforma de webconferências do IFBA, pelo Núcleo de Prevenção e Administração de Conflitos (Nupraci) do Instituto, que conduzirá também o processo seletivo.  O Nupraci é vinculado ao Projeto de Extensão “MediarIFBA: prevenindo e administrando conflitos”, da Pró-reitoria de Extensão (Proex) do IFBA, que publicou nesta quinta-feira (07) o edital de Chamada Pública Nº 03/2020 para o curso.

São ofertadas 75 (setenta e cinco) vagas, das quais 25 serão abertas à comunidade externa. As outras 50 vagas são destinadas a servidores(as) ativos(as) ou inativos(as) e estudantes regularmente matriculados(as) do IFBA.

As pessoas interessadas podem se inscrever até o próximo dia 18 de maio. As inscrições no curso são gratuitas e podem ser realizadas exclusivamente pelo site https://doity.com.br/curso-gestao-de-conflitos-e-cultura-de-paz-ifba“As vagas para a comunidade externa terão como critério de seleção, carta motivacional a ser redigida no ato de inscrição, bem como a disponibilidade indicada do participante em ser multiplicador voluntário no Nupraci”, estabelece o edital de Chamada Pública.

O curso, que é gratuito, acontecerá de segunda a sexta-feira, no período entre os dias 25 de maio e 05 de junho de 2020, das 15h às 18h. A carga horária total do curso será de 40 horas, distribuídas em nove módulos, sendo 30 horas de conteúdo teórico e 10 horas de atividades de aprendizagem a distância, conforme define o edital.

A lista preliminar de inscritos(as) no curso “Gestão de Conflitos e Cultura de Paz com foco no Contexto Educacional” será divulgada no dia 20 deste mês. O período para interposição de recursos inclui os dias 21 e 22 de maio, e a publicação da lista final de inscritos(as) será feita no dia 23 de maio.