Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Extensão: Projeto do Campus Jacobina utiliza xadrez para estimular o raciocínio lógico-matemático e a aprendizagem colaborativa

Estão previstas mais de 100 vagas, distribuídas entre estudantes do IFBA e de colégios estaduais do município.
publicado: 04/11/2020 09h25, última modificação: 04/11/2020 09h25

Proposto pelo docente de matemática do Campus Jacobina do IFBA Demson Oliveira, o projeto de extensão Estimulando o raciocínio lógico-matemático e a aprendizagem colaborativa através de prática esportiva do xadrez, aprovado nos editais nº 6 e 7/2020 da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto, pretende desenvolver ações de caráter técnico-pedagógico através do jogo de xadrez, considerando-o uma prática esportiva,  educativa e social.

Estão previstas mais de 100 vagas, destinadas aos alunos e alunas do campus, bem como a estudantes dos colégios estaduais Luiz Eduardo Magalhães (Modelo) e Cetep - Piemonte da Diamantina II (antigo Felicidade). Caso as vagas não sejam preenchidas pelos discentes dessas escolas, serão disponibilizadas aos demais interessados.

Entre as atividades do projeto, está a realização de Webinário, que ocorrerá, virtualmente, no próximo dia 10 (terça-feira), às 19h, e de oficina online de xadrez para iniciantes, que acontecerá a partir do dia 16 de novembro até março de 2021.

A carga horária da oficina será de 38h, sendo 16h síncronas (incluídos dois momentos de 2h para cine-debate) e 22h assíncronas, com encontros virtuais semanais todas as terças-feiras, das 19h  às 20h.

Inscrições e mais informações em www.even3.com.br/ifbaxadrez2020 ou  pelo e-mail demsonoliveira@ifba.edu.br

* Com informações do Departamento de Comunicação do Campus Jacobina.