Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Estudantes do IFBA se classificam para segunda fase da Olimpíada de Física
conteúdo

Notícias

Estudantes do IFBA se classificam para segunda fase da Olimpíada de Física

por Henrique Soares publicado: 10/11/2020 16h34, última modificação: 10/11/2020 16h34

Seis estudantes de cursos técnicos integrados do campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) foram classificados para participar da segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) 2020.A próxima fase acontece no dia 28 de novembro, das 14h às 18h. Os classificados poderão concorrer na terceira fase, prevista para 6 de fevereiro de 2021. Estão aptos a participar da fase de novembro os estudantes Vitória Leite, Álex Leal, Andrew Plinio, David dos Santos, Robson Franklin e Yan dos Santos. Os discentes contam com a orientação dos professores do campus, Marcus Fernandes da Silva e Paulo Vicente dos Santos.

Por causa do isolamento social, recomendado em razão da pandemia da Covid-19, a edição de 2020 da OBF está sendo realizada on-line e as provas acontecem de forma remota. A competição é realizada pela Sociedade Brasileira de Física e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

 

Comunicação – Campus Salvador