Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Estudantes do campus Salvador apresentam resumo e vídeo-pôster na Semana de Biologia da UFBA

Notícias

por Janaina Marinho publicado: 10/09/2020 00h59, última modificação: 10/09/2020 00h59

Os estudantes Anna Catharina Sena, Letícia Marques, Marcos Thailan e Vitor Nery, do segundo ano do Ensino Médio Integrado do curso de Mecânica, do campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), submeteram resumo e vídeo-pôster na XV Semana de Biologia da UFBA. O trabalho “Uso de modelos dinâmicos como atividade inclusiva no Ensino da Biologia”, orientado pela professora Juliana Silvestre Silva, do Departamento de Tecnologia em Saúde e Biologia, foi apresentado na última quinta-feira, 3 de setembro, no canal oficial do evento.

O objetivo do trabalho é empregar métodos de aprendizagem alternativos em relação aos já utilizados, além de integrar os estudantes – principalmente os que possuem alguma deficiência. A intenção é contribuir para redução da evasão escolar, pois os métodos tradicionais dificultam, por vezes, o acesso dos discentes com alguma deficiência. O resumo da pesquisa será publicado no Livro de Resumos no site da Semana de Biologia.

A Semana – O evento Semana de Biologia da UFBA (SEMBIO) teve sua 15º edição, primeira virtual de sua história. Com o tema Popularização da Ciência e Tecnologia no Brasil: pesquisar, produzir e divulgar, aconteceu de 31 de agosto a 4 de setembro de 2020 através da internet. Os participantes contaram com webinários, minicursos, vídeo-pôsteres, além de exposições culturais e artísticas.

Confira o trabalho dos estudantes do IFBA

registrado em: , ,