Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Estão abertas as inscrições para os Jogos Eletrônicos dos Estudantes do IFBA (E-JIFBA)

Notícias

por Janaina Marinho publicado: 06/11/2020 19h57, última modificação: 06/11/2020 19h57

Os Jogos Eletrônicos dos Estudantes do IFBA (E-JIFBA) estão com inscrições abertas até 13 de novembro. O evento, 100% virtual, contará com competições de FIFA, Free Fire e xadrez.

A primeira fase, de 16 a 30 de novembro, reunirá as competições de cada campus e será classificatória. A fase final, de 10 a 18 de dezembro, intercampi, será realizada entre as equipes classificadas na primeira fase.

É a primeira vez que o IFBA realizará um evento esportivo de maneira remota. A mudança é resultado da suspensão de todas as atividades presenciais no Instituto. O objetivo é envolver todos os campi e contribuir para a saúde mental dos estudantes, cultivar a esperança, o sentimento de pertencimento e trazer uma expectativa positiva para o futuro. O E-JIFBA contribuirá para ativar o raciocino lógico e estratégico, motivar o trabalho em equipe, ampliar o repertório cultural esportivo e promover a difusão dos jogos eletrônicos. Também será possível, nas mesas de debate, refletir sobre educação, gameficação e jogos eletrônicos e seus limites.

Para inscrição é necessário acessar o link https://www.even3.com.br/ejifba2020/

registrado em: , ,