Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Ensino de desenho mediado por tecnologias digitais será tema de webinário

Ensino de desenho mediado por tecnologias digitais será tema de webinário

por Jamile Teixeira publicado: 28/09/2020 13h11, última modificação: 28/09/2020 13h11

A terceira edição da série “Desenho: caminhos pedagógicos para o ensino híbrido” acontecerá na quarta-feira, 30 de setembro, às 15h. A transmissão vai ser realizada no canal TV IFBA no YouTube.

“Experiências compartilhadas, o ensino de desenho mediado por tecnologias digitais” é o título do webinário que vai contar com palestras da professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Heliana Faria Mettig, e do professor da Universidade de Fortaleza (Unifor), Marcos Bandeira. O professor do campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Bruno Miranda, fará a mediação da atividade.

O evento vai discutir e refletir a linguagem do desenho e os processos de aprendizagem com as tecnologias digitais de informação e comunicação, na perspectiva da educação on-line. A atividade propõe o conhecimento de programas de desenho digital e de possibilidades de recursos didáticos de uma sala compartilhada no ambiente Moodle para o Desenho Técnico.

As inscrições estão abertas e são gratuitas. Podem participar professores e professoras, estudantes de graduação e pós-graduação da área de desenho ou áreas afins, além de demais pessoas interessadas na temática. As vagas são limitadas.

A ação é uma realização da Comissão Organizadora dos Encontros Virtuais de Desenho e do grupo de pesquisa “Desenho e Suas Interfaces”.

Comunicação – Campus Salvador

registrado em: , , ,