Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Educação a distância é tema de curso on-line ofertado pela Proen

Educação a distância é tema de curso on-line ofertado pela Proen

por Helen Sampaio publicado: 13/05/2020 15h43, última modificação: 13/05/2020 16h04

Servidoras e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) poderão se inscrever, a partir dessa quarta-feira (13), no curso “Fundamentos Básicos em Educação a Distância”, que será ofertado, gratuitamente, no período de 20 de maio a 21 de junho, pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), através da Coordenação Institucional do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Ao todo, há 200 vagas, que serão distribuídas em quatro turmas. As inscrições ocorrem até o dia 18 de maio, através do preenchimento de formulário on-line

O curso de Formação Continuada será composto por 60h, divididas em cinco módulos: Educação a Distância em tempo de crise: limites, avanços e perspectivas; Legislação de EAD no Brasil: legalidade x (im)possibilidades; Uso e gerenciamento de Ambientes Virtuais de Aprendizagem; Ensino presencial, ensino a distância e ensino híbrido: metodologias e práticas de ensino; Avaliação da aprendizagem por meio das TIC: entraves e possibilidades.

As aulas acontecerão às quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 20h30, nos ambientes virtuais Moodle, Google Meet e sala de vídeoconferência da RNP. Os participantes que concluírem 75% da carga horária do curso receberão certificado.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail uab.ifba@ifba.edu.br.