Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Diretoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis é aprovada pelo Consup
conteúdo

Notícias

Diretoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis é aprovada pelo Consup

por Helen Sampaio publicado: 17/02/2020 19h14, última modificação: 05/03/2020 15h18

Na última reunião do Conselho Superior (Consup), realizada no dia 14 de fevereiro, na Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), a criação da Diretoria Sistêmica de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (DPAAE) foi aprovada pelos conselheiros, por unanimidade.

De acordo com a reitora do IFBA, Luzia Mota, a diretoria iniciará suas atividades em um formato provisório, até a realização do Congresso Regimental do IFBA, prevista para o segundo semestre deste ano. “O Consup tem a prerrogativa de fazer alterações no regimento, sendo que a confirmação dessas alterações ocorre no congresso. Sendo assim, no congresso, a comunidade acadêmica decidirá sobre os rumos da diretoria”, esclarece Luzia.

A proposta de criação da DPAAE compôs o plano de trabalho da reitora, como uma das ações relacionadas ao enfrentamento das desigualdades étnicas e raciais na educação do Instituto e ao cumprimento de normativas nacionais, estaduais e municipais. A proposta foi elaborada por uma comissão. A próxima etapa será de organização da diretoria, levando em conta o reduzido quadro de cargos e funções.