Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > DGP disponibiliza formulário de Plano de Desenvolvimento de Pessoas para 2021
conteúdo

DGP disponibiliza formulário de Plano de Desenvolvimento de Pessoas para 2021

publicado: 15/06/2020 08h59, última modificação: 15/06/2020 21h18

Já está disponível para preenchimento o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) – que dispõe sobre licenças e afastamentos para ações de aprimoramento profissional. O documento pode ser acessado na plataforma SUAP e tem como finalidade mapear e promover o desenvolvimento dos servidores nas competências necessárias para a execução de seus cargos com excelência.

Apesar de não haver obrigatoriedade no preenchimento do relatório, é necessário frisar a importância de fazê-lo, pois, segundo Sandiele Aragão, Diretora de Gestão de Pessoas, “Se a demanda de capacitação/ação de desenvolvimento não estiver prevista no PDP, não poderá ser executada pelo órgão nos termos do decreto que o regulamenta”. O documento citado abrange todos os tipos de licença para ações de aprimoramento profissional segundo a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP), como a participação em programas de pós-graduação e realização de estudos no exterior.

As necessidades de desenvolvimento registradas devem estar alinhadas ao interesse da administração e ao planejamento institucional do IFBA, ao cargo do servidor e/ou a função de gestão ocupada, bem como ao ambiente organizacional em que o servidor atua.

O prazo para preenchimento do formulário é até o dia 14 de julho

Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos através do e-mail: capacitacao.rei@ifba.edu.br

 

 

Por Isadora Melo - estagiária sob supervisão da jornalista Iali Moradillo

 

 

registrado em: , , , ,