Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Curso sobre educação intercultural e sociedades indígenas no contexto da Covid-19 recebe inscrições
conteúdo

Notícias

Curso sobre educação intercultural e sociedades indígenas no contexto da Covid-19 recebe inscrições

publicado: 22/06/2020 16h58, última modificação: 22/06/2020 16h58

O curso de extensão Educação Intercultural e Sociedades Indígenas no Contexto da Pandemia da COVID-19 em EaD: construção de materiais didáticos digitais está com inscrições abertas até 25 de junho. As inscrições são destinadas a professores, indígenas, estudantes e pesquisadores interessados na temática indígena na educação.

A formação, idealizada por professores do campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) que são aliados aos coletivos Núcleo de Estudo e Pesquisa em Diversidade e Sociedades Indígenas (NEPDSI/IFBA) e Projeto Educação Intercultural e Sociedades Indígenas da Bahia e Amazonas (ESI/IFBA) conta com o apoio de professores, estudantes e colaboradores externos.

Segundo a equipe do Grupo de Estudos sobre Educação Intercultural e Povos Indígenas (Edip), o curso tem como objetivo principal possibilitar a relação da educação intercultural e as sociedades indígenas, visando à construção de materiais didáticos digitais para a prevenção/enfrentamento da pandemia da Covid-19, com estudantes do campus Salvador, professores e comunidades indígenas em situação de vulnerabilidade social no Estado da Bahia.

A equipe é formada pelos professores Samir Mortada, Fátima Santiago, Thelma Ramos e conta com a colaboração da professora Marilene Pataxó (SEC/BA), a professora e escritora Márcia Kambeba, o professor Awoy Pataxó (coordenador da ATOXHÃ!) e o acadêmico em direito e ativista dos direitos indígenas Taquari Pataxó. Estudantes do ensino superior e médio do campus também participam do projeto.

Os encontros acontecem às quartas-feiras por meio de transmissão on-line na plataforma Facebook. Atividades ocorrerão no Google Sala de Aula.

O curso, que possui carga horária de 160h, teve início no último dia 10, mas abriu inscrições para completar as 100 vagas totais. Os cursistas poderão acompanhar os primeiros encontros virtuais que foram gravados para garantir a aprendizagem de todo o conteúdo.

O projeto de curso foi selecionado através do edital da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Instituição.Esclarecimentos podem ser obtidos através do e-mail 2020ead.eisi@gmai.com.

Confira o cronograma.

 

Comunicação – Campus Salvador