Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Conif seleciona professores de Letras/Espanhol para cursos de aperfeiçoamento a distância
conteúdo

Notícias

Conif seleciona professores de Letras/Espanhol para cursos de aperfeiçoamento a distância

por Helen Sampaio publicado: 08/04/2020 15h11, última modificação: 08/04/2020 15h11

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) ofertará, em parceria com o Escritório de Educação da Embaixada da Espanha, dois cursos a distância, voltados aos professores de Letras/Espanhol da Rede: “Didática da Gramática do Ensino do Espanhol como Língua Estrangeira” e “Un paseo cultural por España”.

Para concorrer a uma das vagas disponíveis para as capacitações, os professores devem se inscrever, através do preenchimento de formulário on-line.  Em “Didática da Gramática”, são oferecidas 50 vagas para toda a Rede, sendo pelo menos uma, por instituição. O professor não pode estar afastado ou licenciado, deve ter disponibilidade para cumprir integralmente com as atividades do curso, contar com a anuência do dirigente máximo da instituição e possuir nível B2 de proficiência em espanhol segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (Common European Framework of Reference for Languages). Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 20 de abril.

Já, para “Un paseo cultural”, há 100 vagas, prioritariamente destinadas aos professores. Vagas remanescentes poderão ser distribuídas entre estudantes de Licenciatura em Letras - Espanhol ou de cursos superiores que tenham o componente “Letras – Espanhol” e entre servidores técnico-administrativos. As inscrições ocorrerão até o dia 26 de abril.

Os dois cursos fazem parte de  uma série de ações executadas a partir do Acordo de Cooperação assinado em 18 de fevereiro de 2020, pelo Conif e o Ministério da Educação e Formação Profissional do Reino da Espanha, por meio da Embaixada da Espanha.

Confira, abaixo, os cronogramas das seleções.

 

Dinâmica da Gramática do Ensino do Espanhol como Língua Estrangeira

Inscrições e envio da documentação completa – até 20 de abril

Resultado preliminar - até 23 de abril

Prazo para interposição de recursos - de 24 de abril a 27 de abril

Divulgação dos resultados dos recursos -  29 de abril

Resultado final - até 30 de abril

Previsão de início do curso - 4 de maio

 

Un paseo cultural por España

Inscrições e envio da documentação completa – até 26 de abril

Resultado final - até 30 de abril

Previsão de início do curso - 11 de maio