Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Conif lança e-book sobre ações da Rede Federal de enfrentamento ao Coronavírus
conteúdo

Conif lança e-book sobre ações da Rede Federal de enfrentamento ao Coronavírus

Com foco nos parceiros internacionais e escrita em inglês, a publicação foi lançada na última quarta-feira (23) e traz informações sobre ações do IFBA.
publicado: 28/09/2020 15h20, última modificação: 28/09/2020 15h20

Informações sobre algumas das atividades desenvolvidas pelos 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II – que, juntas, contabilizam mais de 600 unidades em todo o Brasil -, estão reunidas no e-book “Federal Network of Vocational, scientific and technological education against Covid-19”, lançado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) na última quarta-feira (23), data em que a Rede completou 111 anos de existência. Com 191 páginas, a publicação é escrita em inglês.

O livro virtual é voltado para a comunidade internacional que mantém algum tipo de relação com a Rede Federal, como explica o coordenador da Câmara de Relações Internacionais do Conif, Jefferson Manhães de Azevedo. “O Conif partilha do entendimento de que a conjunção de esforços entre as nações é necessária para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Apresentar à comunidade internacional a atuação da Rede Federal neste cenário tem como objetivo central ratificar esse sentimento e evidenciar o trabalho árduo de gestores, professores, técnicos, servidores, estudantes e pesquisadores”, destaca.

A publicação traz uma série de textos (todos em inglês) com relatos de inúmeras atividades desenvolvidas por docentes, técnico-administrativos, estudantes e voluntários da Rede Federal para enfrentar o novo Coronavírus, como a produção de álcool 70%, confecção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), bem como o conserto de respiradores e criação de aplicativos para monitorar o avanço/recuo da pandemia. Há cases de todas as instituições representadas pelo Conif, entre elas o IFBA, cujas ações citadas no e-book são apresentadas entre as páginas 42 e 46.

O livro está disponível para leitura e download no site da Essentia Editora, que é ligada ao Instituto Federal Fluminense (IFF), e foi responsável pela diagramação e publicação da obra.

A produção do material teve apoio dos integrantes do Fórum de Assessores de Relações Internacionais (Forinter), grupo de assessoramento da Câmara de Relações Internacionais. Os membros fizeram a revisão e a tradução dos textos.

 Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif

registrado em: , , ,