Comunidade decide rumos para direção em Feira de Santana
Na terça-feira, dia 7 de janeiro, a reitora, Luzia Mota, e a pró-reitora de extensão, Nivea Cerqueira, participaram de uma reunião com a comunidade interna do campus Feira de Santana sobre os novos rumos para a direção geral.
Em setembro de 2019, por meio de comunicado formal, o diretor geral eleito Raigenes Fiuza abdicou do cargo de diretor geral, correspondente ao mandato de 2020 a 2023, e solicitou remoção para o campus Valença.
O encontro teve a finalidade de reunir alunos, professores e técnicos-administrativos do campus para decidirem sobre as características e regras de uma direção pro tempore, que acompanhará o período de transição enquanto são estabelecidos mecanismos para consulta à comunidade.
De acordo com a pró-reitora de extensão, foram estabelecidos dois critérios: primeiro, um servidor que fosse indicado pela comunidade e, segundo, a participação teria caráter provisório. Após discussões em grupo, a técnica-administrativa, atualmente chefe da divisão de recursos humanos e ex-chefe de gabinete do campus, Aline Pamponet, foi escolhida pelos colegas e alunos.
Os diretores de administração e planejamento, Carlos Henrique Maia, e de desenvolvimento de ensino, Carlos Leandro Souza, se comprometeram em continuar nos cargos, para apoiar a diretora geral pro tempore, até a instalação da nova diretoria eleita por meio do processo de consulta. Essa configuração da equipe de gestores, todos técnicos-administrativos, entra em atuação a partir de 22 de janeiro.