Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Campus Jacobina está com inscrições abertas para curso básico de libras

Campus Jacobina está com inscrições abertas para curso básico de libras

Podem participar estudantes do campus e comunidade, em geral
por Verusa Pinho publicado: 08/09/2020 15h19, última modificação: 08/09/2020 15h22

Com o objetivo de minimizar as barreiras comunicacionais relacionadas às pessoas surdas, o campus Jacobina do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está oferecendo novas turmas no âmbito do curso básico da Língua Brasileira de Sinais para os estudantes do Instituto e público externo.

Até o dia 18 de setembro, os estudantes interessados devem manifestar interesse, garantindo sua participação através do link de inscrição aqui. Já o público externo tem até 6 de novembro para se inscrever no link de público geral. Estão sendo oferecidas 60 vagas por turma, totalizando 120 oportunidades.

A previsão para o começo da formação, que será viabilizada através de ambiente virtual de aprendizagem, tendo carga horária de 60h e emissão de certificado, é 21/9 para os estudantes do campus, e 9/11 para a comunidade externa.

Os facilitadores do curso serão o professor de Libras, Francisco Everaldo Oliveira, em parceria com as intérpretes, Agda Medrado e Érica Lima, integrantes do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do IFBA. Mais informações pelo e-mail cursolibras.ifbajac@gmail.com

Saiba mais

Aprovado em edital da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto, o projeto do curso é composto por cinco fases, contemplando públicos distintos em cada etapa. A primeira promoveu a formação de professores, técnicos administrativos e funcionários terceirizados do campus. As próximas fases acontecerão até maio de 2021, e estarão voltadas para servidores municipais e estaduais.