Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Aula inaugural marca início do primeiro semestre da Especialização em Ensino de Matemática

Evento reuniu nove campi do IFBA, foi transmitido pela internet e teve mais de 1.200 visualizações
por Bárbara Souza publicado: 11/09/2020 15h22, última modificação: 11/09/2020 15h22

Foi realizada nesta quinta-feira (10) a Aula Inaugural do Curso de Especialização em Ensino de Matemática: Matem@tica na Pr@tica, do IFBA, marcando o início do primeiro semestre letivo de 2020 da especialização, que visa a formar professores de matemática com foco na prática docente. Em função da suspensão das atividades presenciais no Instituto por conta da pandemia da Covid-19, o evento foi transmitido ao vivo na página do YouTube do Campus de Camaçari do IFBA. O vídeo da aula inaugural teve mais de 1.200 visualizações e está disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=NuGYQ4uKDq8.

‘A Formação Continuada do Professor de Matemática: contextos e profissionalização docente’ foi o tema da aula inaugural, proferida pelo professor Victor Augusto Giraldo, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e pela professora Eurivalda Santana, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). A mediação foi feita pelo professor Alex Andrade Alves, do Campus de Camaçari do IFBA.

A abertura do evento contou com a participação do pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI), Jancarlos Lapa, da coordenadora Institucional da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Elisangela dos Reis Oliveira, e do professor Eduardo Oliveira Teles, diretor-geral do IFBA/Campus de Camaçari, que representou os nove campi que participaram da atividade formativa: Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Euclides da Cunha, Ilhéus, Salvador, Seabra, Simões Filho e Valença.

O curso será ministrado em três semestres letivos, com duração prevista de um ano e meio, e é fomentado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pelo IFBA.