Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Aula inaugural marca início do primeiro semestre da Especialização em Ensino de Matemática
conteúdo

Aula inaugural marca início do primeiro semestre da Especialização em Ensino de Matemática

Evento reuniu nove campi do IFBA, foi transmitido pela internet e teve mais de 1.200 visualizações
por Bárbara Souza publicado: 11/09/2020 15h22, última modificação: 11/09/2020 15h22

Foi realizada nesta quinta-feira (10) a Aula Inaugural do Curso de Especialização em Ensino de Matemática: Matem@tica na Pr@tica, do IFBA, marcando o início do primeiro semestre letivo de 2020 da especialização, que visa a formar professores de matemática com foco na prática docente. Em função da suspensão das atividades presenciais no Instituto por conta da pandemia da Covid-19, o evento foi transmitido ao vivo na página do YouTube do Campus de Camaçari do IFBA. O vídeo da aula inaugural teve mais de 1.200 visualizações e está disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=NuGYQ4uKDq8.

‘A Formação Continuada do Professor de Matemática: contextos e profissionalização docente’ foi o tema da aula inaugural, proferida pelo professor Victor Augusto Giraldo, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e pela professora Eurivalda Santana, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). A mediação foi feita pelo professor Alex Andrade Alves, do Campus de Camaçari do IFBA.

A abertura do evento contou com a participação do pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI), Jancarlos Lapa, da coordenadora Institucional da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Elisangela dos Reis Oliveira, e do professor Eduardo Oliveira Teles, diretor-geral do IFBA/Campus de Camaçari, que representou os nove campi que participaram da atividade formativa: Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Euclides da Cunha, Ilhéus, Salvador, Seabra, Simões Filho e Valença.

O curso será ministrado em três semestres letivos, com duração prevista de um ano e meio, e é fomentado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pelo IFBA.