Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Aplicativo Emile é oficializado institucionalmente
conteúdo

Notícias

Aplicativo Emile é oficializado institucionalmente

por Helen Sampaio publicado: 06/02/2020 16h35, última modificação: 06/02/2020 16h36

A Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (DGTI/IFBA) oficializou, na última segunda-feira (3), o apoio ao desenvolvimento do aplicativo Emile, criado pelo Grupo de Pesquisa em Sistemas Distribuídos, Otimização, Redes e Tempo-Real (GSORT), do campus Salvador.

A formalização ocorreu em uma reunião na Reitoria, que contou com as presenças do diretor Márcio Melo de Oliveira, da chefe do Departamento de Sistemas (DSI), Monique Dantas e dos professores e membros do GSORT, Allan Edgard Freitas, Manoel Marques Neto e Sandro Andrade. Foram discutidas possibilidades de melhorias, novas funcionalidades e maior integração entre o Emile e as ferramentas Institucionais

O aplicativo, disponível gratuitamente na Google Play Store e no repositório do Emile no GitLab, foi elaborado em parceria com estudantes da graduação tecnológica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) do campus. Seu funcionamento se dá de forma integrada a outros sistemas, como o SUAP/IFBA e o Portal IFBA, o que possibilita o gerenciamento dos principais processos acadêmicos da instituição.