Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Abertas inscrições para curso sobre história e cinema da África no campus Salvador
conteúdo

Notícias

Abertas inscrições para curso sobre história e cinema da África no campus Salvador

por Henrique Soares publicado: 04/03/2020 15h47, última modificação: 01/04/2020 17h45

Estão abertas, até a próxima sexta-feira (6), as inscrições para o curso de extensão gratuito "A História das independências em África, contadas na representação cinematográfica de diretores africanos", promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador.

As aulas acontecerão entre os dias 1º e 3 de abril, das 14h às 18h, no auditório do bloco D. Estão sendo oferecidas 40 vagas, sendo 20 para servidores, terceirizados e estudantes e 20 para o público externo. De acordo com os organizadores, as vagas serão preenchidas, prioritariamente, por estudantes das licenciaturas do IFBA e professores da rede municipal.

O projeto informa que a história da África é desconhecida da maioria negra da população e a ideia é analisar os filmes produzidos pelo cineasta Ousmane Sembene. Nascido no Senegal, ele foi pescador, mecânico, pedreiro e militar, participando de campanhas na Itália e na França contra o fascismo e o nazismo.  

O curso será ministrado pelo historiador Márcio Luís Paim, que é mestre em Estudos Étnicos e Africanos pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Os participantes que frequentarem 70% do curso receberão certificado. A ação é financiada pelo Programa de Apoio à Extensão do campus, por meio do edital nº 02/2019 da Diretoria de Extensão e Relações Comunitárias (Direc). 

Inscreva-se aqui  

Mais informações: Coordenação de Atenção ao Estudante (CAE) -  (71) 2102-9573/9482 ou projetoafricaifba@gmail.com

 

 

Comunicação – Campus Salvador