Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Torneio Yu-Gi-Oh Card Game e Feira de jogos movimentam o campus Lauro de Freitas
conteúdo

Torneio Yu-Gi-Oh Card Game e Feira de jogos movimentam o campus Lauro de Freitas

por Helen Sampaio publicado: 07/02/2019 15h48, última modificação: 07/02/2019 15h48

Torneio Yu-Gi-Oh em Lauro de Freitas
Jovens participam de Feira de Jogos, em Lauro de Freitas. Crédito/Foto: Arquivo do campus
Alunos (veteranos e calouros) do campus Lauro de Freitas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e a comunidade do município curtiram hoje (7), pela manhã, o primeiro dia de programação do Torneio de Yu-Gi-Oh Card Game e recepção da turma 2019.1 do curso de Jogos Digitais. O evento é promovido pela coordenação do curso superior de Tecnologia em Jogos Digitais do campus, em parceria com o grupo de jogos de tabuleiro, Board Games.

O torneio acontece, simultaneamente, a uma feira de jogos, sendo ambos abertos ao público e com entrada gratuita. Os interessados em participar do torneio devem comparecer ao campus com seus decks de cartas do jogo. Já aqueles que quiserem participar da feira poderão escolher entre doze jogos de tabuleiro, que serão disponibilizados pela Board games. Não é necessário realizar inscrição prévia para participar de nenhuma das atividades.

A ideia de realizar o evento partiu dos estudantes, que pretendiam incentivar a interação entre as comunidades acadêmica e externa ao campus e, a partir de uma postagem no Facebook, perceberam o interesse da comunidade do município pelo universo dos jogos. Mas, apesar de ser uma iniciativa do público jovem, o evento é aberto a todas as faixas etárias, como frisa a professora e integrante da equipe de organização, Adriana Vieira: “A proposta é proporcionar o entretenimento das gerações, mesmo aquelas que não nasceram como nativos digitais e, por isso, a escolha de jogos de tabuleiro também está contemplada. A organização está oferecendo 12 jogos, mas caso o participante não queira esses jogos, pode trazer algum outro (damas, xadrez, cartas e etc.) para se divertir”.

A programação envolve ainda palestras voltadas a oportunidades e tendências nas áreas de Robótica e Jogos digitais e a experiência no desenvolvimento do jogo Árida. Nesta sexta-feira (8) as atividades ocorrerão das 8h30 às 12h30. 

Saiba mais no Facebook do campus Lauro de Freitas.